segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Confidencial! Mapeando Hogwarts! Oww!!!!

Anotações do designer de produção
Nome: Stuart Craig


Esboço de Hogwarts
Comecei meu primeiro encontro com J.K.Rowling fazendo perguntas muito básicas sobre o mundo de Harry Potter.Em resposta, Jo pegou uma caneta e papel, e em apenas alguns minutos, desenhou um mapa bem simples de Hogwarts e seus arredores, mostrando-a em relação ao campo de quadribol, Hogsmeade, o lago, o Salgueiro Lutador, a Floresta Proibida e a estação de trem. Jo não fez nenhuma pausa até encher a página. Ela sabia exatamente como o lugar devia ser. Tudo nasceu desse primeiro esboço e eu mantive uma cópia dele pregada na parede do meu escritório durante as filmagens.
O processo de filmagem consiste em dar ao público imagens que contribuam para a narrativa (às vezes até exagerando para obter o efeito desejado) e eliminar qualquer coisa que dificulte a compreensão e  acompanhamento da história. é por isso que, quando estou projetando um filme, gosto de manter os designs simples e objetivos. Para que isso funcione, devo pensar numa única ideia, para cada cenário, que pode ser embelezado e enriquecido cores e detalhes decorativos.
Para o castelo e as terras de Hogwarts, o mapa de Jo foi meu ponto de partida e a única ideia era que tudo na paisagem fosse conectado e ali colocado intencionalmente. Eu tinha que criar um mundo onde cada árvore  e  cada edifício tivessem uma razão de ser que não fosse meramente estética. Hogwarts evolui há seculos e o público do filme precisava ser capaz de vê-la como um lugar que havia crescido e mudado com o passar dos anos, e não a visão recém-criada de um designer como eu.
Harry Potter foi uma experiência única, pois Jo ainda estava escrevendo os livros enquanto filmávamos boa parte da série. Portanto, havia coisas sobre Hogwarts que só descobrimos após termos construído nossa versão. Por isso, tivemos que fazer muitas mudanças com passar dos anos, adicionando coisas ao castelo que foram introduzidas depois, como o Corujal e a Torre de Astronomia.Por causa disso, sempre pudemos dar ao público uma Hogwarts que é nova e surpreendente, bem como antiga e familiar.
Viram! Até os melhores designers tem problemas com a estética e precisam de uma descrição do local!!!!!
*-*

domingo, 18 de setembro de 2011

Rupert Grint Revive o Passado.....*o*

Rupert Grint descreve a si mesmo como alguém que tem muito em comum com seu personagem, Rony Weasley. Ele admite que, como Rony, quando começou a fazer o papel aos 10 anos em Harry Potter e a Pedra  filosofal, não era o aluno mais atento. Um dia, enquanto filmava uma cena em sala de aula, ele se divertiu rabiscando com a pena de escrever que estava na carteira e acabou desenhando um retrato de Alan Rickman que ficou, seegundo Rupert, "nada lisonjeiro".
Infelizmente, ele não conseguiu esconder o retrato e o próprio Alan-que estava quase sempre "encarnando o personagem", segundo Rupert- esgueirou-se por trás de uma maneira à lá Snape e descobriu a caricatura. Para Rupert, na época, Alan era "uma presença e tanto". Por isso, ficou com muito dele. Para grande surpresa de Rupert, Alan admitiu ter gostado do desenho e acabou ficando com ele. "Eu acho", admite o artista, " que exagerei em alguns traços dele... Não vou entrar em detalhes."

Mais um prefácio! Tá cansativo...*_*

Eu tinha 9 anos fiz o teste para o papel de Hermione e tinha acabado de fazer 10 quando começamos a filmar, mas parece que isso aconteceu há tanto tempo que fica difícil acreditar que sou a mesma pessoa!Creio que, em muitos aspectos, não seja, tendo passado de menina a mulher, mas o que permanece constante é minha paixão por essas histórias e meu amor por Hermione. Ela se tornou uma das minhas heroínas literárias favoritas.(E eu posso interpretá-la!Que sorte!)
É engraçado, quando olho para aqueles primeiros anos, lembro-me de ter tido uma opinião muito categórica quanto a não ter nada em comum com a personagem, especialmente com suas saias de tweed e suas meias grossas. Ser nerd naquela época não era legal. Mas, ao crescer, percebi que éramos muito parecidas e que qualquer comparação era um elogio, não uma ofensa. Ela é uma amiga leal e verdadeira, é corajosa e determinada e não tem medo de perseguir seus ideais. E ela, é claro, é uma aluna dedicada. Eu partilho por completo da sua paixão por conhecimento e, se puder afirmar que tenho metade das suas outras qualidades, já ficarei extremamente feliz. As garotas jamais deveriam ter medo de ser inteligentes!
Crescer no mundo de Harry Potter muitas vezes levou a uma educação não convencional e trabalho duro, mas não mudaria nada disso nem por um segundo. Sempre terei orgulho de ter participado desses filmes e quero agradecer a todos, todos os diretores, toda a equipe e todas as minhas coestrelas por me ensinarem tanto e por me proporcionarem tantas memórias preciosas. E, é claro, agradeço a Jo Rowling por me dar essa oportunidade em primeiro lugar.
                                                                              --Emma Watson

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Outro prefácio...\o/!

"Se  há uma coisa da qual tenho muito orgulho, é ter feito os ruivos parecerem legais!Mas, falando sério, como resumir o que esses filmes significaram para mim?Creio que poderia apenas dizer que faria tudo de novo, num piscar de olhos. Eu amei interpretar Rony, amei ser parte da família Weasley e amei vir para o set todos os dias ficar com meus melhores amigos. Tenho muito orgulho por terem me confiado esse papel.
Quando era bem mais novo, costumavam me perguntar em que aspectos eu achava que Rony e eu éramos parecidos.Minhas respostas clássicas eram algo do tipo:"Gosto de doces, tenho medo de aranhas, tenho cabelo ruivo" ou "Venho de uma família grande".Mas a verdade é que Rony é meu herói.Ele está sempre disposto a ajudar os amigos; às vezes agressivamente, mas disposto mesmo assim. Ele também propicia alívio cômico em situações de estresse; é o cara engraçado com a fala certa. E, independente de quão assustado esteja, coloca seus medos de lado para apoiar e proteger as pessoas que ama. Para mim, isso é que é coragem.
Eu realmente não mudaria muita coisa quando quanto à minha experiência interpretando Rony Weasley nos últimos 10 anos...Bem, tirando a malha de tricô estranha que dá coceira (o Rony precisa mesmo de uma reforma no guarda-roupa) e talvez perder toda a hora no tênis de mesa pra Emma no set. Tenho um orgulho imenso de ter participado desse mundo e interpretado Rony Weasley: irmão, filho, melhor amigo e, sejamos honestos, um ruivo sem igual!"
                                         
                                                                             --Rupert Grint

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

1ª POSTAGEM!Uoww!Que emoção!Prefácio.....

Gente...Como é a 1ª postagem, eu vou postar algumas curiosidades mto interessantes sobre a Saga mais aclamada e mais lucrativa de todos os tempos.


Prefácio de Daniel Radcliffe.


Com frequência, perguntam-me sobre o impacto que os filmes Harry Potter tiveram na minha vida.Como é crescer num set de filmagem?Como os filmes o mudaram/moldaram?Como é ser uma celebridade?Você deixou de ter uma infância "normal"?Essas perguntas e outras parecidas preocuparam o mundo por muitos anos.A simples verdade é que nunca vivi outra vida.Assim, o que o mundo vê como incumum é a minha normalidade e eu amei cada minuto dela.


O elenco e a equipe dos filmes Harry Potter foram minha segunda família durante metade da minha vida.Comecei como um garoto de 10 anos, e agora sou um homem de 21.Cada filme traz lembranças diferentes para mim, já que cada um marca uma transição ao longo do caminho.E quantos homens da minha idade podem se gabar por terem perfurado uma cobra com uma espada, quase morrido jogando xadrez, evitado por pouco ser comido por uma aranha gigantesca,quase caído de um carro voador, lutado contra dragões,mergulhado por 40 horas, escapado de um labirinto perigoso, beijado uma garota, beijado outra garota (tudo bem, talvez isso não seja tão incomum), sem falar em ter enfrentado cara a cara o bruxo mais perverso de todos os tempos?


Mas o mais importante para mim de Harry Potter são as pessoas.Tive o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado das mais criativas e generosas dessa indústria.E fiz amigos para a vida inteira.Aprendi muito como ator e ser humano durante esses dez anos e esse livro é um tributo a essas pessoas.Obrigado.


                                                                       --Daniel Radcliffe