Uma lembrança que destaca para Richard é a cena de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban na qual Válter tenta impedir sua irmã, Guida, que foi inflada a ponto de virar um gigantesco balão humano,de sair voando. "Eu estava agarrado à Tia Guida", lembra, e nós fomos erguidos nove, doze metros de altura... E Ripper, o cachorro, estava lá se segurando com os dentes ao meu tornozelo!E, nossa como aqueles dentes era fortes! Conforme aumentava a altura eu pensava: 'Quero morrer agora!"'. Richard brinca que realmente mereceu o pagamento daquele dia! O filho mimado de Petúnia e Válter, Duda, interpretado por Harry Melling (Meu Deus acho q eles escolheram ele por causa do nome do personagem de HP!kk!), é o orgulho e alegria do casal, por isso a equipe de cenógrafos de Harry Potter criou objetos de apoio que reforçavam a noção de que ele era o centro das atenções. Foram feitos muitos porta-retratos com fotos de Duda e certificados escolares de que ele ganhou por coisas como "ter nadado cinco metros" e "sempre tomar seu lanche". Interpretar Duda "foi realmente divertido", diz rindo Harry. "Há sempre o valentão da escola que anda por aí com sua gangue e manda no parquinho", diz ele. "Essa era minha principal ligação com o papel".
Harry também aponta sabiamente que o comportamento de Duda pode ser explicado simplesmente ao "olhar seus pais!".(é meio óbvio)
Filmar a cena em que a tia Guida infla como um balão foi uma provação para a atriz Pam Ferris, que teve que usar muita maquiagem protética e um traje especial que a deixou enorme. Pam faz graça com o trabalho duro do dublê:
"Vou lhe contar...Você precisa comer basteante arroz e feijão e tomar litros de refrigerante para decolar como ela!".
Quanto ao que acontece com Guida, Pam diz:
"Acho que ela se transforma num satélite ou em outra Lua e as pessoas vão dizer: 'Há uma linda Guida esta noite!"'
Nenhum comentário:
Postar um comentário